terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Opinião - Genesis

Ficha Técnica:
Autor: Karin Slaughter
Série: Will Trent, #3
Páginas: 562
Editor: Cornerstone Digital
ASIN: B0031RSAEC

Sinopse:
Three and a half years ago former Grant County medical examiner Sara Linton moved to Atlanta hoping to leave her tragic past behind her. Now working as a doctor in Atlanta's Grady Hospital she is starting to piece her life together. But when a severely wounded young woman is brought in to the emergency room, she finds herself drawn back into a world of violence and terror. The woman has been hit by a car but, naked and brutalised, it's clear that she has been the prey of a twisted mind.

When Special Agent Will Trent of the Criminal Investigation Team returns to the scene of the accident, he stumbles on a torture chamber buried deep beneath the earth. And this hidden house of horror reveals a ghastly truth - Sara's patient is just the first victim of a sick, sadistic killer. Wrestling the case away from the local police chief, Will and his partner Faith Mitchell find themselves at the centre of a grisly murder hunt. And Sara, Will and Faith - each with their own wounds and their own secrets - are all that stand between a madman and his next crime...

Opinião:
Este livro foi lido para o Monthly Motif Reading Challenge.

Karin Slaughter é uma das autoras de policiais que não dispenso seguir. Assim sendo vou-me mantendo a par do que vai saindo cá por Portugal e vou seguindo a série em inglês ao mesmo tempo. Vito o livro Génesis já ter sido editado por cá achei que seria uma excelente escolha para o desafio deste mês e a verdade é que não saí nada desapontada.

Mais uma vez seguimos Will Trent e a sua colega Faith enquanto investigam um crime. E podem crer que este crime é bastante doentio. Alguém anda a raptar mulheres de sucesso e com mau feitio prendendo-as e torturando-as de várias maneiras. Tanto as torturas como os sítios onde as vítimas são mantidas são completamente arrepiantes!

Mas não só de coisas assustadoras é feita a história, uma nova personagem é introduzida na trama, a Sara, e estou ansiosa para ver como é que ela vai contribuir nos próximos livros. Achei-a bastante bem caracterizada e interessante. Uma personagem que carregar uma inegável dor e tristeza na forma do marido falecido. Gostei bastante de a ver desabrochar enquanto ajudava Will e Faith a apanhar o assassino. E espero sinceramente que ela venha a substituir a Angie, porque o Will merece alguém que goste realmente dele, alguém bondoso e que o compreenda.

A Faith está a passar por alguns momentos complicados, e apesar de para o final parecer estar a endireitar-se a verdade é que espero ver algumas recaída durante os próximos livros. Acredito que a luta dela não vá ser fácil. Mostrar-se capaz de continuar a exercer as suas funções tendo em conta aquilo que lhe está a acontecer vai ser um desafio, mas acredito que com a ajuda de Will e Amanda as coisas corram pelo melhor.

Quanto ao caso, minha nossa. Tanto os suspeitos como as testemunhas são deveras estranhos. Mas nada comparado com o perpetuador. Não estava nada à espera nada apontava para ele e quando se descobre quem é não pude fazer mais nada a não ser ficar abismada com o quão doentio ele era, ao mesmo tempo que fiquei parva com o quão cegas as pessoas podem ser para aquilo que é certo e errado. Principalmente quando se ama alguém.

Ao mesmo tempo este livro aborda o fanatismo religioso e como ele pode controlar uma pessoa. De como a religião pode ser deturpada para encaixar naquilo que queremos e praticarmos as maiores atrocidades sem receio de retaliação.

E se por um lado Will é normalmente alguém bastante calmo e pacífico, neste livro vimos um lado mais selvagem dele. Afinal existem determinados acontecimentos que o fazem reviver o passo e que funcionam como o gatilho para que este perca o controlo. Espero que tal não volte a acontecer porque o Will é bom e tem resultados ao ser calmo e ao ser diferente dos outros policiais e detectives.

Assim sendo aguardo ansiosamente pelo próximo caso e pelo desenvolvimento destes personagens que adoro.

2 comentários: