terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Novos na Estante (da Rita) #1 - Janeiro de 2016


Olá a todos :)

Com a chegada deste novo ano, resolvi começar a fazer um post no fim/inicio de cada mês, sobre as minhas aquisições literárias mensais. Esses posts terão a finalidade não só de vos mostrar os meus livrinhos novos, mas também de promover trocas de impressões sobre os mesmos. E claro, será uma boa forma de eu, simultâneamente, ir controlando essas compras. Vamos a isso?

Comecemos então com os livros que foram chegando de passatempos que ganhei e que recebi de presente:
Fiquei muito contente com o Mandalas e outros desenhos de Natal para colorir, já que não só gosto muito destes livros, mas também sou maluquinha pelo Natal. Logo, este livrinho é perfeito para mim.


Quanto ao Dominadas de Sylvia Day e ao Guia Astrológico para Corações Partidos de Silvia Zucca, não sei muito bem o que esperar, já que nunca li nada de nenhuma das autoras. No entanto, gosto muito da ideia de serem livros únicos, sem continuação (mais fácil para mim pegar neles para ler e ver se gosto). Também ainda não conheço o autor de Desejo de Vingança, Jussi Adler-Olsen, mas parece-me que vou gostar, apesar de agora ter de ver se arranjo o primeiro livro desta série Departamento Q.

Já A Manopla de Cobre de Holly Black e Cassandra Clare era um livro que tinha na minha wishlist, mas tal como o livro anterior, ainda me falta conseguir o primeiro volume da série.

Para terminar, seguem os livros comprados por mim (todos de capa dura, curiosamente), que chegaram durante o mês de Janeiro:
O Kushiel's Mercy de Jacqueline Carey é o terceiro livro da segunda trilogia de Kushiel (Imriel's Trilogy) que não foi publicada por cá e que estou muito curiosa para ler, já que adorei a primeira trilogia (série cá em Portugal, publicada pela Saída de Emergência).


Os três livros de Darynda Jones da série das campas, foram conseguidos, com alguma sorte em segunda mão, mas como novos. É uma série que me despertou o interesse recentemente, pois tenho ouvido opiniões muito positivas e é fantasia urbana, portanto um ramo da fantasia que gosto muito e por isso não me podiam escapar (apesar destas edições não serem nada fáceis de conseguir em PT).

Por último, mas não menos importante, está esta beldade de livro: The Sleeper and the Spindle de Neil Gaiman. Um retelling da história da Bela Adormecida com ilustrações fantásticas, que mal posso esperar para ler.

E por aí, quais foram as novidades nas vossas estantes de Janeiro? Já leram algum destes livros? Recomendam ou nem por isso? Contem tudo, que por aqui gostamos de saber :)

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário