quarta-feira, 18 de maio de 2016

Opinião - O Resgate do Tigre

Ficha Técnica:
Autor: Colleen Houck
Título Original: Tiger's Quest
Série: Saga do Tigre, #2
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720044341
Tradutor: Raquel Lopes

Sinopse:
Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdadee esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?

Opinião:
Como ia já embalada na história com A Maldição do Tigre, não resisti a pegar logo de seguida na sua continuação, mesmo tendo tido alguns problemas com o livro anteriormente mencionado.
O Resgate do Tigre foi um livro mais longo, mas nem por isso com mais história. Achei que teve muita palha e que a escritora se focou bem mais no romance do que naquilo que realmente interessa, já que a acção propriamente dita só começou depois de 150 páginas de nada.

Continuo cativada pelo ambiente da narrativa, desta vez com destaque no Tibete e Himalaias, e pela vertente mitológica. Contudo, desta vez, achei um pouco estranho a autora abordar e misturar na mesma história mitologia grega e nórdica, que a meu ver, pouco sentido faz trazer para este universo, uma vez que o que imperava e deveria continuar a imperar, seria a mitologia hindu tendo em conta todo o background da saga. Mesmo assim, não posso negar, sendo eu fascinada por mitologia, que todos os momentos em que esses temas surgiram me atraíram e interessaram.

A demanda pelos objectos sagrados continua a ser o que mais me agrada e o ponto alto da obra, por toda a sua acção, perigos e aventura. No entanto, devido à ausência de Ren, perdeu um pouco o seu brilho, já que mesmo gostando de Kishan, este foi tão melga e insistente que me aborreceu um pouco.

Fiquei também mais descansada e satisfeita com o facto de a personagem principal, Kelsey, não estar tão parvinha e irritante neste segundo volume, como se revelou no primeiro. Pelo contrário, mostrou-se mais estável e quiçá madura, apesar da autora resolver insistir e adensar o drama do triângulo amoroso, algo que nada me interessa e que, verdade seja dita, dispensava.
Gostei de ser finalmente apresentada ao vilão da história, Lokesh, que lá resolveu expor as suas garras e conseguiu mostrar aquilo de que é capaz. Parece-me ter algum potencial, mas veremos.

O Resgate do Tigre apesar de ter sido um livro "morno", despertou-me especial interesse na recta final, devido ao que sucedeu a Ren e à determinação (que, confesso, não esperava) de Kelsey. Fica o interesse de regressar em breve à Saga do Tigre e descobrir como essa situação se vai resolver, bem como o que nos trará a próxima demanda.









Opinião livro 1: A Maldição do Tigre

Sem comentários:

Enviar um comentário