quarta-feira, 1 de junho de 2016

Opinião - Tony Chu, Detective Canibal Vol III e IV

Ficha Técnica:
Autor: John Layman
Ilustrador: Rob Guillory
Título Original: Just Desserts e Flambé
Páginas: 128 e 120
Editor: G Floy
ISBN: 9788416510047 e 9788416510085
Tradutor: Filipe Faria

Sinopse:
Vol III, Enfarda Brutos
As coisas parecem estar a melhorar para Tony Chu, o agente federal cibopata com o poder de receber impressões psíquicas daquilo que come. Arranjou uma namorada. Tem um parceiro em que confia. E até se está a entender com o idiota do seu chefe. Mas o seu antigo e implacável parceiro continua à solta, a operar à margem da lei, apostado em cumprir as ameaças que fez a Tony. É só uma questão de tempo até às suas investigações colidirem, até ser derramado sangue e, inevitavelmente, serem comidos pedaços de corpos humanos!


Vol IV, Sopa de Letras
As coisas complicaram-se para Tony Chu, o detective cibopata com a habilidade de obter impressões psíquicas de tudo o que come. Estranhas letras extraterrestres surgiram nos céus da Terra. Há quem pense que chegaram os Tempos do Fim, e todos parecem ter deixado de se importar com as leis da F.D.A., que já foi a mais poderosa agência da autoridade do mundo, e agora começa a tornar-se irrelevante. O que vai acontecer ao seu melhor agente, Tony Chu?

Opinião:
E agora? Agora eventualmente terei que esperar cerca de 6 meses até poder ter na minha posse o próximo Tony Chu. Não acho nada bem uma pessoa ter que esperar tanto tempo para poder saber o que acontece a seguir numa história tão interessante.

Para quem leu a minha primeira opinião, já sabe que eu adorei o grafismo da BD. Continuo a adorar e a achar que este representa espectacularmente não só o tipo de história como os personagens. Os desenhos são tão expressivos que é impossível alguém ficar indiferente.

Quanto à história em si, estes dois livros são cheios de revelações. Antes de mais adorei saber que o Tony tem uma família bastante numerosa e que nessa família toda a gente tem um ar bastante peculiar e uma personalidade bastante acentuada. Há duas revelações em concreto relativamente à sua família que me deixaram de boca aberta, e que por isso não vou contar, mas que são simplesmente surreais e que levam o leitor numa viagem mirabolante.

Outra coisa que adorei advém de um acontecimento do 2ª livro. O Tony e o Colby não têm sorte nenhuma e cada vez mais as suas vidas são colocadas em risco por uma estupidez. O que vale é que toda a situação está repleta de humor. Acabamos por rever alguns dos personagens dos livros anteriores, e aquele que mais gostei de rever foi sem dúvida o Poyo. Aquele animal tem algo de cativante!

Mais coisas interessantes, novos poderes que nos são apresentados. Não haja dúvida que é preciso creativadade, e uma suspeita de que uma determinada personagem também há-de ter poderes. Tenho curiosidade para saber quais em concreto. 

Há que referir que no Vol IV, a F.D.A. perde um bocadinho da sua glória para uma outra companhia e por tanto todo o controlo do frango fica um pouco esquecido. Não sei que tipo de consequências isto irá trazer para o Chu e o Colby, mas não me parece que sejam boas de todo...

Não me posso esquecer de referir que ficamos a conhecer um pouco do passado do Chu, algo que não tinha acontecido anteriormente. Espero que ainda existam mais loucuras para descobrir porque depois das revelações feitas de certeza que há ali muita coisa estranha para se contar!

E pronto, agora é esperar pelos próximos volumes. Quero saber mais acerca do Chu e da sua família, quero saber o que é que vai acontecer com a proibição das galinhas e quais os poderes que a baga galsa parece ter. Quero saber se situações que parecem não ter relação são mesmo sem relação ou se há ali alguma coisa escondida. Só espero até lá não morrer de curiosidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário