quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Opinião - Idol

Ficha Técnica:
Autor: Kristen Callihan
Série: VIP, #1
Páginas: 307
Editor: Plain Jane
ASIN: B01G4TEKT2

Sinopse:
Libby

I found Killian drunk and sprawled out on my lawn like some lost prince. With the face of a god and the arrogance to match, the pest won’t leave. Sexy, charming, and just a little bit dirty, he’s slowly wearing me down, making me crave more.

He could be mine if I dare to claim him. Problem is, the world thinks he’s theirs. How do you keep an idol when everyone is intent on taking him away?

Killian

As lead singer for the biggest rock band in the world, I lived a life of dreams. It all fell apart with one fateful decision. Now everything is in shambles.

Until Liberty. She’s grouchy, a recluse —and kind of cute. Scratch that. When I get my hands on her, she is scorching hot and more addictive than all the fans who’ve screamed my name.

The world is clamoring for me to get back on stage, but I’m not willing to leave her. I’ve got to find a way to coax the hermit from her shell and keep her with me. Because, with Libby, everything has changed. Everything.

Opinião:
Visto que me apetecia ler uma história fofinha lá fui eu à minha lista interminável, sendo que este foi o livro que me despertou a atenção. Acho sempre engraçado quando duas pessoas com backgrounds  e estatuto social diferente se encontram por algum motivo e se apaixonam uma pela outra. Gosto de ver como lidam com os problemas e ultrapassam as suas diferenças.

Desde já tenho que dizer que o que mais me desapontou no livro foi o facto de ele ser mais erótico do que propriamente fofinho. Ou seja, eu estava à espera de uma coisa e encontrei outra o que foi o suficiente para me deixar triste e algo desinteressada. Como consequência é de esperar que a relação entre os personagens não seja tão profunda como o que estava à espera. Se houve algo que me fez sentir que faltava algo foi a maneira como a relação deles cresceu. Foi aquele "amor" à primeira vista que ambos decidem ignorar, e depois supostamente há sempre aquela tensão, à qual a autora aludia por diversas vezes, mas que eu não senti. Não senti que houvessem verdadeiros momentos de ligação entre os dois personagens que justificassem a necessidade emocional tão grande que foi desenvolvida entre os dois. Ou seja, faltou uma das coisas que mais prezo num livro e foi o suficiente para não gostar tanto como poderia ter gostado.

Quanto aos personagens em si, adorei cada um deles. A Libby é um pouco como uma reclusa, que não se dá com o mundo exterior nem gosta propriamente de se sentir acompanhada. Contudo tem uma língua mortífera. Está sempre a mandar facas verbais e é formidável ver como são tão certeiras. Ainda por cima quando o Killian também é uma máquina de atirar farpas verbais. Adorei cada momento que eles passavam a espicaçar-se um ao outro, porque às tanta dá para perceber perfeitamente que já não passa de divertimento. Uma diferença entre o Killian e a Libby, e que era de esperar, é o facto de ele ser uma pessoa muito mais aberta e que apesar do actual isolamento gosta é de estar com os amigos.

Ambos os personagens vão evoluindo ao longo da narrativa. O Killian vai começando a assentar os pés na terra e ao mesmo tempo vai redescobrindo o que a música significa para si. A Libby acaba por ganhar coragem e sair da sua zona de conforto de modo a poder viver o seu sonho e o seu talento. Gostei de ver como ela foi evoluindo aos poucos, sempre impulsionada pelo apoio do Killian e por alguns confrontos necessários. Foi interessante ver como às vezes foi necessário dar dois passos atrás para posteriormente conseguir dar um salto gigantesco.

Quanto aos personagens secundários, adorei os membros da banda, o manager e a RP. Os membros da banda são o Whip, o Rye e o Jax. Enquanto os dois primeiros são descontraídos por natureza, o Jax é mais fechado e desconfiado. Acredito que isto se deva aos acontecimentos que levaram ao isolamento do Killian. Não foi só a Libby e o Killian que evoluíram e cresceram ao longo da narrativa. A própria banda cresceu e passou a encontrar um novo equilíbrio. Quanto ao Scottie, o próximo livro é acerca dele, já li o excerto e fiquei extremamente curiosa. Ele é uma pessoa que está sempre de cara trancada e é bastante frio, apesar ser lindo e ter um corpo de Deus, por isso tenho curiosidade por saber como é que ele vai lidar com o facto de se estar a apaixonar. Quanto à RP, esta é prima do Killian e é um completo furacão! Sempre em movimento e bastante natural. Adorei a maneira como ela enfrenta tudo e todos e como leva tudo à frente! Tenho curiosidade para saber qual a sua história com o Rye e gostava que tivessem direito ao seu próprio livro. Esperanças esperanças... 

Uma leitura agradável, que com certeza teria sido mais proveitosa se eu soubesse aquilo para que ía.

Sem comentários:

Enviar um comentário