domingo, 6 de novembro de 2016

Mini-Opinião - Kindred Spirits

Ficha Técnica:
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 62
Editor: Macmillan Children's Books
ASIN: 1509820833

Sinopse:
‘Everybody likes everything these days. The whole world is a nerd.’
‘Are you mad because other people like Star Wars? Are you mad because people like me like Star Wars?’
‘Maybe.’

If you broke Elena’s heart, Star Wars would spill out. So when she decides to queue outside her local cinema to see the new movie, she’s expecting a celebration with crowds of people who love Han, Luke and Leia just as much as she does.

What she’s not expecting is to be last in a line of only three people; to have to pee into a collectible Star Wars soda cup behind a dumpster or to meet that unlikely someone who just might truly understand the way she feels.

Kindred Spirits is an engaging short story by Rainbow Rowell, author of the bestselling Eleanor & Park, Fangirl and Carry On. Kindred Spirits has been specially produced for World Book Day.

Opinião:
Kindred Spirits passa-se nos dias antes da estreia de Star Wars. Elena é uma rapariga que desde muito nova sempre teve uma grande paixão por Star Wars, inicialmente influenciada pelo pai e posteriormente por autorrecriação. Assim sendo quando foi anunciado o novo filme Elena decide que vai ficar à espera na fila para estreia. Que irá acampar durante uns dias à porta do cinema de modo a poder viver com outras pessoas como ela toda a euforia e amor que Star Wars desperta na sua legião de fãs. Contudo o que acaba por acontecer não é bem aquilo que está à espera.

Durante os dias de espera existem apenas três pessoas na fila. Sendo que uma delas é um rapaz da sua idade. Foi interessante ver como apesar da desmotivação que acaba por a apanhar Elena não desiste da sua demanda e se consegue manter fiel ao seu ideal até ao fim, apesar de alguns momentos mais constrangedores. Ao mesmo tempo Elena, através da sua animação e do seu esforço, consegue com que Gabe, o tal rapaz se torne mais social e entre também no mood correcto. Durante a sua estadia à porta do cinema Elena acaba por se aperceber de que talvez Gabe não seja um desconhecido como pensava e que é nos locais mais inesperados que muitas vezes acabamos por descobrir amizades que de outra forma não descobriríamos. Claro que no final existe um pequeno twist que adorei.

Um pequeno conto bastante interessante e caloroso que me deixou bastante satisfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário