quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mini-Opinião - Seduced by a Pirate

Ficha Técnica:
Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales, #4.5
Páginas: 128
Editor: Avon
ASIN: B0092QKWVU

Sinopse:
In Eloisa James's companion story to The Ugly Duchess, Sir Griffin Barry, captain of the infamous pirate ship The Poppy, is back in England to claim the wife he hasn't seen since their wedding day . . . but this is one treasure that will not be so easy to capture.

Opinião:
Nesta novela ficamos a conhecer a história do Griffin. Este é primo do James, e encontram-se novamente quando o James está a ser atacado por um navio pirata que pertence, nem mais nem menos, ao Griffin. Achei extremamente engraçado o facto de que o Griffin ter tanto medo de voltar para casa por causa do que aconteceu na sua noite de núpcias e por detestar títulos e ter uma relação atribulada com o pai por causa disso. 

No final aquilo que ele esperava acabou por não ser aquilo que aconteceu. Às vezes fugimos a vida inteira de determinados cenários que imaginamos e depois quando as coisas acontecem tudo aquilo que temíamos não passa de falta de crença em nós mesmos. Basicamente foi isso que aconteceu nesta novela. Gostei bastante da atitude dominadora do Griffin e ainda mais da maneira como a Phoebe se tentar comportar ao pé dele. Tenta sendo a palavra chave, porque por mais que ela tente ser civilizada a verdade é que está sempre a fazer-lhe frente e a dizer que não.

Uma vez mais não gostei de toda a situação de a parte masculina ter ido para a cama com outras mulheres e isso ter sido ultrapassado rapidamente com explicações no mínimo desenxabidas. Em contra partida adorei o mal entendido com o Flying Poppy e as crianças. Sem dúvida que as crianças foram algo de admirável, principalmente o rapazinho mais velho. Foi interessante ver como o Griffin se comportava com elas, sendo filhas apenas da Phoebe. Apesar de tudo este não quis abrir mão delas e a sua única intenção era protegê-las o que sem dúvida é louvável.

Acredito que a história teria beneficiado se fosse ligeiramente maior, mas não se pode pedir tudo. Acho que serviu o seu propósito e espero sinceramente que o próximo livro não tenha os mesmo pontos negativos que encontrei no anterior e nesta novela.

Sem comentários:

Enviar um comentário