sábado, 8 de julho de 2017

Opinião - Slightly Dangerous

Ficha Técnica:
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyn Saga, #6
Páginas: 400
Editor: Delacorte Press
ASIN: B000FC1PBG

Sinopse:
All of London is abuzz over the imminent arrival of Wulfric Bedwyn, the reclusive, cold-as-ice Duke of Bewcastle, at the most glittering social event of the season. Some whisper of a tragic love affair. Others say he is so aloof and passionless that not even the greatest beauty could capture his attention.

But on this dazzling afternoon, one woman did catch the duke’s eye—and she was the only female in the room who wasn’t even trying. Christine Derrick is intrigued by the handsome duke…all the more so when he invites her to become his mistress.

What red-blooded woman wouldn’t enjoy a tumble in the bedsheets with a consummate lover—with no strings and no questions asked. An infuriating lady with very definite views on men, morals, and marriage, Christine confounds Wulfric at every turn. Yet even as the lone wolf of the Bedwyn clan vows to seduce her any way he can, something strange and wonderful is happening. Now for a man who thought he’d never lose his heart, nothing less than love will do.

With her trademark wit, riveting storytelling, and sizzling sexual sparks, Mary Balogh once again brings together two polar opposites: an irresistible, high-and-mighty aristocrat and the impulsive, pleasure-loving woman who shows him what true passion is all about. A man and a woman so wrong for each other, it can result only in the perfect match.

Opinião:
O Wulf sempre foi dos personagens que mais curiosidade provocou nos leitores devido ao seu comportamento frio. Como é que é possível que sendo todos os Bedwyn pessoas cheias de vida e energia e sempre dispostas a tropelias, o Wulf fosse o único que nunca se deixava controlar pelas emoções? Qualquer pessoa se perguntaria o que lhe teria acontecido para se tornar numa pessoa assim. E finalmente no último livro ficamos a saber a sua história.

Apesar de a história de Wulf não ser propriamente difícil de adivinhar, e a verdade é que tinha as minhas suspeitas, foi gratificante finalmente ficar a saber exactamente o que é que aconteceu que o levou a tornar-se numa pessoa fechada. Não foi propriamente um acontecimento deveras trágico e marcante, foi simplesmente a vida e aquilo que a vida espera de nós. Foi sem dúvida gratificante ver como aos poucos e poucos os modos desajeitados e o prazer que Christine tira da vida o ajudam a reencontrar um pouco do menino que foi. Wulf nunca irá deixar de ser o Duque de Bewcastle, mas aprende a partilhar os momentos em que pode ser simplesmente Wulf, sem as obrigações do título.

Christine é também uma personagem interessante, é o completo oposto de Wulf, e apesar de ser algo trapalhona, gosta de viver a vida ao máximo, sem impedimentos. Sabe aquilo que quer para si e aquilo que merece e não se contenta com menos que isso. É realmente uma lufada de ar fresco. Sem dúvida que ela é muito mais parecida a qualquer um dos Bedwyn do que o seu próprio irmão. É hilariante ver as alhadas em que ela se mete só porque não pensa propriamente nas consequências apenas no momento. Mas é essa "inocência" que acaba por conquistar o Wulf e derrubar as suas barreiras.

Quanto aos personagens secundários, adorei a irmã de Christine. Sem dúvida que a história dela deverá ser fascinante. Parece-me ser uma pessoa bastante inteligente e com um humor muito próprio. As restantes são um bom complemento à história, mas não sobressaíram propriamente.

Houve ali uma ou outra altura em que a autora me conseguiu trocar as voltas. Achei por uma ou duas vezes que agora é que era e que os dois se iam chatear, mas a autora lidou com as situações de uma maneira bastante capaz, afinal dos personagens são adultos. O grande entrave à relação de ambos vem um pouco mais tarde, e o leitor só se aperceber dele pouco tempo antes de os personagens também o perceberem. Foi um pouco um choque e fiquei triste pela Chrisine e pela sua família, nenhum deles merecia que lhes fosse arrancado o coração do peito daquele modo.

Achei que foi um bom final para a história desta família, e fiquei curiosa para ler acerca da Eleanor, a irmã da Christine e eventualmente acerca das quatro professoras que trabalham na sua escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário