quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Opinião - Coming Up for Air

Ficha Técnica:
Autor: Miranda Kenneally
Série: Hundred Oaks, #8
Páginas: 304
Editor: Sourcebooks Fire
ASIN: B06XRKGPL6

Sinopse:
Swim. Eat. Shower. School. Snack. Swim. Swim. Swim. Dinner. Homework. Bed. Repeat.

All of Maggie's focus and free time is spent swimming. She's not only striving to earn scholarships—she's training to qualify for the Olympics. It helps that her best friend, Levi, is also on the team, and cheers her on. But Levi's already earned an Olympic tryout, so Maggie feels even more pressure to succeed. And it's not until Maggie's away on a college visit that she realizes how much of the "typical" high school experience she's missed by being in the pool.

No one to shy away from a challenge, Maggie decides to squeeze the most out of her senior year. First up? Making out with a guy. And Levi could be the perfect candidate. After all, they already spend a lot of time together. But as Maggie slowly starts to uncover new feelings for Levi, how much is she willing to sacrifice in the water to win at love?

Opinião:
Os livros desta autora tornaram-se basicamente um must read assim que saem. Não é que sejam qualquer coisa do outro mundo, mas é porque sei exactamente aquilo que vou encontrar quando os leio e porque por norma são livro que me agradam pela sua simplicidade, mas por ao mesmo tempo não serem propriamente superficiais.

Esta é a história de Maggie e Levi. Uma das coisas que mais me satisfez foi perceber as pequenas referências e ligações entre os diversos personagens.  Além do aparecimento da Jordan. Não haja dúvida que das duas vezes em que a Jordan entra em cena e dialoga com a Maggie que estas conversas têm impacto no trajecto percorrido pela personagem.

Sendo que a Maggie e o Levi são melhor amigos desde pequenos não houve aqui propriamente a necessidade de fazer com que os dois desenvolvessem uma relação de amizade e se passassem a conhecer. Assim sendo basicamente passou-se para a parte que interessa, e aqui tenho que ser sincera. Nunca fiz um desporto a nível da alta competição. Não conheço ninguém que o faça, por isso para mim é um pouco inimaginável uma rapariga com 17 anos ser tão inocente e que o seu maior desejo seja enrolar-se com alguém. Ao mesmo tempo não compreendo como é que surgiu a ideia de ela pedir ao Levi para ele a ensinar. Já li outros livros com esta premissa que até resultaram bastante bem, mas sinceramente desta vez não achei que tivesse colado. Faltou ali qualquer coisa que não consigo apontar.

Estes foram essencialmente os meus dois maiores problemas com o livro. No geral gostei da personalidade dos personagens apresentados, tanto dos principais como dos secundários. Gostei de que o desporto tivesse sido a natação e achei que se enquadrava bem com a personalidade dos personagens. Mas acima de tudo gostei da mensagem que é transmitida. Que devemos focar-nos em nós próprios e competir contra nós mesmos de modo a tornarmo-nos cada vez melhor. E que vamos sempre evoluindo e mudando, e que isso não tem que ser algo mau, pelo contrário, poderá sempre ser uma surpresa agradável que nos levará por caminhos que nunca pensámos percorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário