quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Opinião - My Life Next Door

Ficha Técnica:
Autor: Huntley Fitzpatrick
Páginas: 400
Editor: DIAL
ASIN: B006CUDF1I

Sinopse:
The Garretts are everything the Reeds are not. Loud, numerous, messy, affectionate. And every day from her balcony perch, seventeen-year-old Samantha Reed wishes she was one of them . . . until one summer evening, Jase Garrett climbs her terrace and changes everything. As the two fall fiercely in love, Jase's family makes Samantha one of their own. Then in an instant, the bottom drops out of her world and she is suddenly faced with an impossible decision. Which perfect family will save her? Or is it time she saved herself?

A dreamy summer read, full of characters who stay with you long after the story is over.

Opinião:
Em My Life Next Door ficamos a conhecer duas famílias completamente diferentes. Enquanto que os Garretts são completamente disfuncionais, na medida em que são mais que muitos, vivem na balbúrdia e demonstram afecto de uma forma tão natural como respirar. Em contrapartida os Reeds são completamente senhores de si mesmos. Muito próprios, nunca fazem nada fora do esperado.

É então que estas duas famílias se cruzam através da interacção entre Samantha e Jase. Através desta amizade, e posteriormente romance, Samantha começa a desenvolver-se enquanto pessoa, percebendo o que é realmente importante para que se tenha uma vida preenchida e cheia de amor, ao mesmo tempo que começa a distinguir o que é certo do que é errado e o que realmente significa fazer-se um sacrifício.

No geral é um livro simples e apelativo. É fácil gostar dos personagens principais e relacionarmo-nos com eles ao mesmo tempo que é fácil desdenhar da mãe de Samantha e do seu namorado. 

Claro que neste tipo de livro tem que existir sempre um grande contratempo que leva a que os protagonistas se separem antes de poderem finalmente ficar juntos. O que acontece é realmente grave, e consigo perceber o porquê das atitudes da Samantha, contudo não posso deixar de sentir que a maneira como o Jase aceita o que aconteceu foi muito fácil. Eu não sei se conseguiria aceitar e perdoar o que aconteceu mesmo sabendo que a Samantha não tem culpa e que seria completamente ilógico. Mas acho que um pouco mais de amargura teria sido mais real.

Não é propriamente uma leitura extraordinária, mas é o suficiente se o que pretendemos é uma leitura simples para passar o tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário