segunda-feira, 16 de abril de 2018

Opinião - Lola and the Boy Next Door e Isla and the Happily Ever After

Ficha Técnica:
Autor: Stephanie Perkins
Série: Anna and the French Kiss, #2 e #3
Páginas: 386 e 352
Editor: Dutton Books
ASIN: B004RKXHZY e B009VMBPX4

Sinopse:
Lola and the Boy Next Door
Lola Nolan is a budding costume designer, and for her, the more outrageous, sparkly, and fun the outfit, the better. And everything is pretty perfect in her life (right down to her hot rocker boyfriend) until the Bell twins, Calliope and Cricket, return to the neighborhood. When Cricket, a gifted inventor, steps out from his twin sister's shadow and back into Lola's life, she must finally reconcile a lifetime of feelings for the boy next door.


Isla and the Happily Ever After
From the glittering streets of Manhattan to the moonlit rooftops of Paris, falling in love is easy for hopeless dreamer Isla and introspective artist Josh. But as they begin their senior year in France, Isla and Josh are quickly forced to confront the heartbreaking reality that happily-ever-afters aren’t always forever.

Their romantic journey is skillfully intertwined with those of beloved couples Anna and Étienne and Lola and Cricket, whose paths are destined to collide in a sweeping finale certain to please fans old and new.

Opinião:
Já foi à alguns anos que li Anna and the French Kiss. Tenho a ideia que os restantes livros nunca chegaram a ser publicados em português e por isso a série foi ficando para trás. Com o reaparecimento do desafio Finishing the Series, achei que esta seria uma excelente oportunidade e assim sendo aqui estou!

No geral ambos os livros são bastante agradáveis. Todos os personagens estão relativamente bem construídos, as histórias são interessantes devido aos obstáculos interiores que cada personagem tem que ultrapassar e existem momentos fofinhos de derreter o coração de qualquer pessoa.

Não deixaram de existir pequenas coisas nos livros que me desagradaram, mais no da Lola que no da Isla, mas não deixei que isso me arruinasse os livros. Essencialmente o que me irritou sobremaneira no livro da Lola foi a sua incapacidade em decidir o que quer da vida. Passou mais de metade do tempo a brincar com os sentimentos do namorada, bem como com os sentimentos do Cricket. E eu detesto este tipo de situações. É praticamente um triângulo amoroso e neste momento não tenho muita paciência para esse tipo de coisas. No caso da Isla, aquilo que mais me chateou foi a sua atitude quando recebeu a BD criada pelo Josh. Achei que não havia propriamente um motivo para ela se comportar como comportou tendo em conta aquilo que nos foi dado conhecer da história dela.

Enquanto que o meu problema com o livro da Isla foi mais pontual, o problema com o livro da Lola foi ao longo de quase todo o livro. De certa forma consegui fazer com que isso não me afectasse em demasia, mas não quer dizer que não me tenha estragado um pouco os livros e que poderia ter gostado muito mais dos mesmos.

Gostei bastante de rever a Anna e o Étienne, não só como casal, mas também pelo modo como a sua história se entrelaça com a dos personagens que aparecem nos livros seguintes e como eles acabam por funcionar como o ponto de ligação entre toda a gente.

Esqueci-me de referir que achei interessante o facto de a autora ter uma personagem, a Lola, que praticamente se veste de uma maneira que outras pessoas iriam achar aberrante. É quase como se a Lola todos os dias andasse disfarçada, tendo em conta a maneira como se veste e o facto de usar perucas. Existe uma parte em que o Crocket diz à Lola que ela não se vestindo assim é que se se tivesse fechado, porque aquilo que ela veste reflecte o seu estado de espírito e por isso nessas alturas ela não está a tentar esconder-se, mas sim a mostrar quem realmente é. Isso deixou-me a pensar e obrigou-me a adoptar um ponto de vista completamente diferente daquele que seria o primeiro que iria ter.

Termino esta opinião dizendo que considero o facto de ter demorado tanto tempo a terminar a série ridículo. Assim que peguei nela lia num instante. Afinal de contas as histórias são fofinhas e cativantes o que leva a uma leitura rápida e a um sentimento de satisfação no final.

Sem comentários:

Enviar um comentário