segunda-feira, 2 de abril de 2018

Opinião - Série More Than

Ficha Técnica:
Autor: Jay McLean
Série: More Than, #1 - #5
Páginas: 311, 344, 261, 380 e 454
Editor: ?
ASIN: B00DVEUGZ6, B00GQZ653E, B00I32J1MU, B00LPUXAGK e B017O6EWFQ

Sinopse:
More Than This:
When Mikayla imagined her prom night, she envisioned a fairy-tale evening full of romance. So when betrayal and tragedy come in quick succession, Mikayla is completely destroyed. Suddenly, everything she loved and everyone she relied on are tragically, irrevocably gone.

Jake, a handsome boy she just met, happens to witness her loss. With no one to turn to, Mikayla is forced to depend on this near stranger and his family, and he in turn is determined to take care of her. But Mikayla—thrust into adulthood with no one to guide her—is desperate to contain her grief and hide what she considers to be her weakness. Mikayla and Jake both want more, but despite their growing closeness and intense chemistry, she tries to keep her distance and protect her heart. As he does everything in his power to win her trust, Mikayla must choose between remaining alone and safe or letting love in.


More Than her:
"For every action there is an equal or opposite reaction."

For every choice you make there are rewards,
or there are consequences.
It was my choice to walk away the first time.
And my choice to chase her the second.
But sometimes you don't get a choice,
and all you get are the consequences.

"Being deeply loved by someone gives you strength,
while loving someone deeply gives you courage.”

Unless that someone is Logan Matthews.
Because loving him didn't give me
the strength to walk away.
It didn't give me
the courage to fight for him.
And when it was over,
all it gave me was a broken heart.


More Than Him:
"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness, that most frightens us." - Marianne Williamson

We live in a world of darkness and shadows,
where monsters hide and aim to ruin.
And they did.
They ruined us and turned our dreams into nightmares.
But now we're back.
And we're fighting.
Not just for us, or for each other, but for our light.


More Than Forever:
-LUCY-
There is a love so fierce it cannot be measured.
A heart so strong it will never slow.
There is a promise so sure it can never lie.
He promised me that love forever.
Even when it wasn't enough.

-CAMERON-
Forever. Everlasting. Eternal.
There is no measure of time.
No sounds of the ticking of a clock.
Just the rising and falling of the sun.
And our own sense of forever.

But our forever isn't always.

More Than Enough:
There’s no emotion greater than fear.
No ache greater than grief.
No sound greater than silence.
***
I’m grateful he showed up on my doorstep,
pissed off and angry at the world.
If he hadn’t, I wouldn’t be here.
And I don’t just mean here on this journey with him.
I mean here, in this world.
***
I wonder what events in all our lives—hers included—are The Turning Points? The points where we all determine that the fear of our pasts and the uncertainty of our futures are greater than our need for happiness.
Here.
Now.
While time and everything around us stands unmoving… who’s to say we can’t have it all?
***
We wanted it all.
We wanted it with each other.
We thrived on the chaos we created.
And ignored the Mayhem that ensued.
Because falling in love was easy.
But sometimes, love isn’t enough.

Opinião:
Depois de ter começado pelo livro errado, lá peguei então nas coisas pela ordem certa e li estes livros de seguida. Não me vou alongar sobre cada um individualmente se não não saiu daqui.

Vou começar por dizer que no geral gostei bastante da série. Os personagens são diversificados, cada um com os seus problemas e pesadelos, cada um com a sua maneira de enfrentar aquilo que os consome. Não só a autora cria personagens principais interessantes, como os personagens secundários também cativam. Os pais dos vários personagens são todos 5 estrelas, apesar de terem maneiras muito diferentes de estar e de lidar com a vida.

A única coisa que me aborreceu um pouco apesar de certa altura é a necessidade de tanta tragédia. Isso e o facto de a autora repetir um pouco a fórmula como o livro se desenvolve. Primeiro um personagem ajuda o outro a resolver os seus problemas, depois esse personagem vai-se abaixo e é o outro que agora vai fazer o papel de salvador. O único livro onde isso definitivamente não acontece é no primeiro porque ao Jake nunca lhe aconteceu nada de mal.

Quando eu digo que tudo acontece a esta gente é porque é de tudo! No primeiro livro temos a morte dos pais da protagonista, no segundo e terceiro temos um personagem que era espancado pelo pai e pela mãe e uma personagem feminina que tem traumas com tempestades e sangue devido a uma experiência traumática quando era mais nova. No quarto livro não existe propriamente uma experiência tramática no passado, mas existe uma no presente. E no quinto livro temos uma personagem que viu o namorado morrer e um personagem que vê o seu amigo fazer algo não muito simpático.

A sério, não podiam chatear-se mais vezes por coisas "parvas" como acontece com a Lucy e o Cameron? É que chega a uma altura em que parece que a única maneira de seres feliz e conseguires encontrar a tua alma gémea é se te acontecer alguma desgraça que faça com que exista a necessidade de alguém para te ajudar a ultrapassá-la! Esta minha ligeira irritação reflecte-se na minha apreciação dos livros. A verdade é que os com menos drama foram aqueles que eu mais gostei.

Quanto à história do Dylan, achei que não era propriamente importante. Até porque a partir de uma certa altura ele deixou de estar tão presente na vida dos outros personagens, ficando algo esquecido. Ao mesmo tempo quando li os livros Lucas e Logan tanto o Logan como o Jake aparecem, mas não existe nenhuma menção ao Dylan, o que dá a sensação que ele não é importante de todo. Além disso existem alguns pormenores do livro que parece não terem sido bem pensados, ou que parece terem sido apressados.

Acho que o livro mais completo da série é sem dúvida o do Cameron e da Lucy. A história deles é uma história de crescimento e partilha. É uma história que começa quando ainda mal sabiam o que era amor e que vai evoluindo ao longo do tempo. É uma história de aceitação quando as coisas se tornam complicadas, de não guardar rancor pelo que a vida está a fazer com eles. É um acreditar que as coisas vão melhorar. A autora é bastante capaz em mostrar como uma relação se pode deteriorar sem que ocorra propriamente uma catástrofe. Em que a falta de tempo e a falta de comunicação são os principais culpados para que as coisas não corram bem. Quando finalmente os personagens se apercebem disso já é tarde de mais.

Em jeito de resumo posso dizer que esta é uma série que recomendo. Histórias interessantes, com personagens cativantes e que são bem desenvolvidos. Além disso é hilariante ver a Lucy bêbada visto que pragueja como um marinheiro deixando toda a gente de queixo caído. Acho que só por isso já valia a pena ler a série, mas ela por si só também merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário