sexta-feira, 30 de março de 2018

Opinião - Lucas e Logan

Ficha Técnica:
Autor: Jay McLean
Série: Preston Brothers, #1 e #2
Páginas: 354 e 394
Editor: Amazon Digital Services
ASIN: B01M09N9BG e B074SF2HMJ

Sinopse:
Lucas:
In a sprint, every millisecond counts.
When you’re waiting for love, those milliseconds can feel like eons.

High school senior Lucas Preston has it all: star of the track team, a scholarship waiting for him, an apartment to himself and a revolving door of girlfriends. He also has an older sister, five younger brothers and a father who relies on him to make sure those brothers don’t kill each other.
His saving grace? Lois “Laney” Sanders, a girl he started to fall in like with when he was just eleven.
A girl who became his best friend, his confidant, his courage.

It took only sixteen clicks and eight seconds for Lucas to realize that his like for Laney had turned into love.
Eight life-changing seconds.
It’s also the exact length of time it took to lose her.


Logan:
As a kid, Logan Preston was a brat.
Through his teens, he became the bad boy.
Now, at nineteen, no one knows what the hell to expect.

High school dropout, Logan Preston is a good-for-nothing stoner. A black sheep.
A disappointment.
The worst Preston Punk of the lot.
At least that’s how everyone in his small town makes him feel.
But Logan Preston has secrets.
Secrets so dark and so deep below the surface that the only way he can fight them is to stay high, high, high.
He wears cockiness as a mask.
Arrogance as his armor.
Until one girl, one night, asks one life-changing question:
What's beneath the bravado, Logan Preston?

Opinião:
E como eu acho que sou especial comecei a ler o spin-off antes da série original. Contudo só me apercebi disto ia já a meio do primeiro livro, pelo que decidi terminá-lo, ler o segundo livro da série e depois ler então a série original.

Esta série acerca dos irmãos Preston, dos quais Lucy é a única rapariga e também a irmã mais velha (a sua história é contada na série More Than). O Lucas é o mais velho dos rapazes, depois temos o Leo, o Logan, o Licoln e o Liam e por fim o Lachlan

Gostei bastante de ambas as histórias, mas um pouco mais da do Logan do que da do Lucas. Durante o seu livro o Lucas não lida propriamente com algo traumático que lhe aconteceu no passado. É verdade que ele teve uma vida difícil depois da morte da sua mãe, tal como qualquer um dos seus irmãos, mas a realidade é que nada que possa ser considerado extremamente traumático aconteceu. No seu livro acaba por ser mais a Lois que tem algo a ultrapassar de modo a que possa ser feliz. E aquilo que lhe acontece não é propriamente fácil de ultrapassar. É preciso ter muita coragem e força de vontade.

É fácil falarmos quando as coisas não acontecem a nós próprios. É muito mais difícil tomar uma atitude quando somos nós. Eu já andava desconfiada com o que andava a acontecer, por isso não foi uma grande surpresa quando finalmente se soube, mas a maneira como tudo acaba por dar para o torto foi marcante e acabou por ter impacto na maneira de estar do Logan, mesmo que isso não seja muito abordado no livro a seguir.

Não posso deixar de referir que o livro me surpreendeu pela positiva porque mal o comecei a ler fiquei com a lágrima no canto do olho. A mãe do Lucas era uma pessoa fenomenal que sabia sempre o que dizer e que o leitor sentia que a única coisa que ela tinha para dar era amor. Cada momento em que ela apareceu no livro foi um momento extremamente emotivo para mim.

Já o Logan é uma autêntica montanha russa. O Logan sempre foi o Preston mais complicado, bastante rebelde, sem querer saber das consequências. Deixou a escola, encharca-se em Maria Joana ao fim-de-semana. Ninguém consegue percebê-lo muito bem até que aparece Aubrey. A Aubrey é ligeiramente diferente na sua maneira de estar, e pode parecer estúpido, mas isso nota-se no tipo de roupa que veste. É meramente por acaso que ela e o Logan se tornam capazes de ver para além das máscaras que usam. Principalmente no caso do Logan uma pessoa acaba por ficar surpreendida com o tipo de pessoa que ele realmente é, e com o quão profundamente ele é capaz de sentir.

A viagem destes dois não é propriamente fácil, o Logan está constantemente a magoar a Aubrey por causa do seu vício. Não só a Aubrey, mas também a sua própria família. Quando finalmente parece que as coisas estão a melhorar a autora decide tirar-nos o tapete debaixo dos pés e é aí que o vemos a bater no fundo. A destruir-se a si mesmo e a destruir o coração da sua família e da Aubrey. É nesta altura que parte da família quer desistir dele, mas é também nesta altura que ocorre um milagre para a família, e é esse milagre que o vai ajudar a ganhar a força necessária para fazer o que é preciso para finalmente ficar bem.

Neste livro a autora tomou uma opção da qual não gostei muito, mas consigo viver com ela. Em contrapartida ao longo de dois livros deu-me um conjunto de personagens que simplesmente adoro. Uma família que se mantém unida e que não tem problemas em adoptar novos membros. Desde o primeiro livro que adoro o Lachlan e vê-lo a crescer de um livro para o outro foi maravilhoso. Ele é uma criança super doce, com um coração de ouro e que vê e sente mais do que aquilo que os irmãos imaginam.

Estou extremamente curiosa para saber sobre quem será o próximo livro. Existe uma série de possibilidades, ou a autora opta por saltar no tempo e fazer crescer os gémeos ou o Lachlan ou então vai entrar com o Leo. Esta segunda hipótese parece-me mais provável, até porque no final do segundo livro aparece alguém que deixa a maior parte das pessoas surpreendidas. Independentemente do que aí venha, quase de certeza que vou gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário