segunda-feira, 30 de julho de 2018

Opinião - Paige's Turn

Ficha Técnica:
Autor: Jennifer Peel
Páginas: 206
Editor: ?
ASIN: B01MRBAD77

Sinopse:
With the encouragement of her beloved Aunt Mitzi, plain and overlooked Paige James left her hometown of Bella Port ten years ago and never looked back. But free-spirited Aunt Mitzi had plans for Paige to stop being pushed into the background. Those plans included leaving Paige as sole heir to her fortune and owner of her bookstore, Paige’s Turn. Begrudgingly, Paige returns home to fulfill her aunt’s last wishes, no longer the girl who’d left in baggy jeans and an ill-fitting t-shirt.

Paige discovers, though, that Mitzi’s last wishes include a lot of meddling in her love life. From the grave, and with the help of some friends, Mitzi has set out to make sure Paige and Bella Port’s most eligible bachelor, Sam Kennedy, find true love together. What Mitzi didn’t foresee is the firestorm and gossip she created that paints Paige as a swindler and liar, leaving Sam to wonder about the grown woman Paige has become. It doesn’t help when Paige fires him after their first meeting. But as friendship blossoms between Paige and Sam, they find each other hard to resist.

Was Mitzi right about the two of them? Will Paige finally have her turn?

Opinião:
Leitura de Verão, um livro leve e despreocupado como esta estação. Um romance com um pouco de comédia e também praia à mistura.

 Paige nunca se sentiu bem na sua família. Sempre foi alguém à parte, diferente de qualquer um dos seus pais e irmã. As únicas pessoas por quem Paige sentia afecto era pelo seu irmão e pela Tia Mitzi. Paige perdeu primeiro um e depois o outro. Ao perder Mitzi Paige ganhou muito dinheiro. Dinheiro que nem sequer sabia que existia. E como se sabe, o dinheiro pode trazer muitos problemas.

Além de ter deixado toda a sua herança a Paige, a tia Mitzi também lhe deixou uma série de cartas, bem como um plano para que esta se apaixonasse e ficasse com Sam. É hilariante ver como toda a gente que adora Paige a empurra para Sam, numa tentativa de fazer com que o plano de Mitzi resulte. Além disso as cartas são fenomenais, cheias de humor e muito amor. Algumas delas chegaram a trazer-me lágrimas aos olhos. a Mitzi era sem dúvida uma peça!

Mas a história não se fica pelo romance. Existe também um segredo a desvendar mais para a frente. Além disso é também um livro acerca de segundas oportunidades. De se tentar construir pontes onde antes não existia nada. É acerca de descobrir que nem tudo o que parece é, e que às vezes é preciso dar-mos uma oportunidade a nós mesmos e aos outros.

E sim, o Sam é giro e fofinho e tem lá os seus problemas. Mas quem definitivamente rouba o espectáculo é a Mitzi, A Mitzi e a Paige, tão segura de si em determinadas alturas e noutras tão cheia de dúvidas. É uma personagem com quem é fácil relacionarmo-nos e com quem é fácil simpatizarmos. Apesar de todos os contratempos e de todas as dúvidas, não deixa de se esforçar, não deixa de tentar encontrar o seu caminho, de tentar transformar as coisas da Mitzi nas suas coisas, mas sem lhes tirar a essência.

Resumindo, foi um livro de que gostei e que foi uma boa escolha para o desafio deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário