terça-feira, 10 de novembro de 2015

Opinião - Truce

Ficha Técnica:
Autor: R. L. Mathewson
Páginas: 231
Editor: R. L. Mathewson
ASIN: B00GCMGWMA

Sinopse:
Elizabeth knows what’s expected of her, perfection. She’s the daughter of an Earl and expected to marry well, say and do the right things with a smile on her face when inside she’s dying for a chance to escape. Thanks to an inheritance her godmother left her years ago, her chance will come with her next birthday. Her hopes of escape abruptly end when Robert, her childhood nemesis that she hasn’t seen in over fourteen years, comes back into her life and does everything he can to drive her out of her mind even as he steals her heart.

He hated her.

At least, he tried to hate her, but it was so damn difficult to hate someone that he couldn’t live without. He tried to ignore her, tried to focus on anything but her, but nothing worked. Somehow she made her way into his heart and started to make him want things that he never thought possible, made him smile and laugh even while she drove him out of his mind and started a legacy by turning him into…..

A Bradford.

Opinião:
Esta história é contada pelo Jared ao Jason quando ele faz 5 anos de casado com a Haley e explica a tradição de oferecer um colar feito à mão à pessoa com quem casaram. Assim sendo e visto que esta história é antiga este livro tem um pendor para o romance histórico. Não deixa contudo de ser um livro tipicamente Bradfordiano.

Além de ficarmos a conhecer a tradição acerca do colar ficamos também a conhecer a origem do famoso apetite Bradford, bem como o porquê de se dizer que o Bradford quando realmente ama não marca o casamento.

Adorei tanto a personalidade de Elizabeth como a de Robert. Ela é alguém extremanete inteligente, que não se deixa encantar pelo esplendor que a rodeia e que gosta de ter as rédeas da sua própria vida. Infelizmente para muita gente é alguém que gosta de fazer coisas menos próprias a uma senhora, nomeadamente cozinhar, pensar e discutir sobre aquilo que pensa. Robert é também bastante parecido a Elizabeth, mas na sua versão masculina. Alguém trabalhador e que procura uma mulher que seja seu par e não sua inferior visto que não tem paciência para tal tipo de mulheres.

Uma vez mais foi  extremamente divertido ver como passaram de se odiar para começarem a compreender-se, a sentir a falta um do outro até que finalmente se apercebem que gostam um do outro sem no entanto o querer assumir. Claro que pelo meio tanto a Elizabeth como o Robert põe os pés pelas mãos, mas sempre de uma maneira que apesar de angustiar o leitor o deixa com um sorriso na cara porque há sempre uma preocupação extrema de um para com o outro mesmo estando chateados.

Só houve um ponto que não me agradou por aí além e foi o facto de a relação destes dois personagens ser bastante parecida à do livro Checkmate. Afinal de contas eles conheceram-se quando crianças e durante o tempo que passaram juntos faziam a vida num inferno um ao outro. Sendo que o mesmo continua a ser verdade quando se tornam mais velhos e se voltam a encontrar.

Tirando esta situação foi uma vez mais um livro de que gostei bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário