sexta-feira, 10 de junho de 2016

Opinião - Brando I e II

Ficha Técnica:
Autor: JD Hawkins
Páginas: 139, 123
Editor: JD Hawkins Books
ASIN: B016WQUHMQ, B017UPRWZS

Sinopse:
Brando I
I know what you want, and I know exactly how to give it to you...

It's why I've got a row of platinum records on my wall and girls lining up for a shot at fame. I'm the best. Now I just need to prove it.

The bet is simple: take a nobody and make her a star. I just didn't bet on HER.

She's not some wannabe, she's the real deal.

But fuck it, I want her. And I always come out on top.


Brando II
I gave you exactly what you wanted, and you still want more...

I thought I had everything: the fame, the money, and a girl on top — of the charts, that is.

But it turns out, it means nothing without her. The only girl who ever knew the real me. She doesn’t give a fuck about the platinum records or the VIP lounge, she wants more than that. She wants a future with me.

And I’m all in.
All the way in.

Opinião:
O Brando já é conhecido dos leitores que seguem JD Hawkins desde o início. Inicialmente Brando aparece na história do Jax, sendo que é o melhor amigo deste. Nesta primeira parte ficamos a conhecer um pouco mais da história de Brando. Tanto a passada como a actual. Não estava nada à espera que o Brando fosse manager de várias bandas e que estivesse tão dentro do mundo da música. Pelo pouco que tinha visto dele nunca imaginaria. E visto que gosto bastante de música fiquei bastante satisfeita.

Quanto à personagem feminina é um pouco diferente daquilo que estou habituada a ver neste autor. Normalmente as personagens femininas deste autor são bastante despachadas e refilonas. Bastante directas e algo sarcásticas. Contudo neste caso Haley não dá para trás a Brando, não tenta fugir ao que sente e não está constantemente a ser sarcástica e a fazer piadas. O que é cativante em Haley é que ela sabe o que quer da vida, sabe quais são os seus sonhos, luta por eles e não se deixa comprar mantendo-se fiel a si própria. Isso é extremamente difícil de encontrar hoje em dia e é algo refrescante de se ver. Alguém dar-nos esperança e fazer-nos acreditar que ainda é possível alcançar os nossos sonhos sem termos que nos vender é algo tranquilizador.

A relação dos dois começa aos poucos e não pareceu forçada, o que é sempre um ponto a favor do autor. Claro que teria de haver um drama que afecta a relação de Brando e Haley e é fácil perceber logo ao início o que é que os irá afectar. E não há dúvida que é fácil de compreender e aceitar a reacção de Haley após descobrir o que levou Brando a aproximar-se dela. Agora, a reacção de Brando é um pouco dúbia e difícil de aceitar na medida em que se queixa que Haley lhe partiu o coração tal como uma outra Senhora o fez, contudo parece esquecer-se que ele é que teve uma atitude menos correcta com Haley e que esta nunca lhe deu motivos para ele duvidar que ela realmente gostava dele e que acreditava nele incondicionalmente.

Como seria de esperar toda esta situação faz com que Haley acabe por alterar um pouco a sua maneira de estar. Torna-se mais fria com Brando e acaba mesmo por brincar com os sentimentos dele, o que não parece de todo adequado à sua personalidade. Ao mesmo tempo o facto de estar a vingar no mundo da música faz com que se torne uma pessoa mais desinibida e isso tem um certo encanto.

No final ambos acabam por ficar juntos e aqui tenho que confessar que não me agradou por aí além a maneira como ambos ultrapassaram a situação complicada em que se encontravam. Houve realmente um pedido de desculpas de Brando e a revelação (ou não) de que ele estava apaixonado por Haley, mas ela foi de o odiar para saltar para o colo dele aos beijos numa questão de segundos. Acho que a situação poderia ter sido um pouco melhor desenvolvida.

Brando é uma história fofa e interessante, que aborda um tema que adoro que é a música. Infelizmente não o considero a melhor história do autor até à data.

Sem comentários:

Enviar um comentário