quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Opinião - When Dimple Met Rishi

Ficha Técnica:
Autor: Sandhya Menon
Páginas: 320
Editor: Simon Pulse
ASIN: B01LXQT5OB

Sinopse:
Dimple Shah has it all figured out. With graduation behind her, she’s more than ready for a break from her family, from Mamma’s inexplicable obsession with her finding the “Ideal Indian Husband.” Ugh. Dimple knows they must respect her principles on some level, though. If they truly believed she needed a husband right now, they wouldn’t have paid for her to attend a summer program for aspiring web developers…right?

Rishi Patel is a hopeless romantic. So when his parents tell him that his future wife will be attending the same summer program as him—wherein he’ll have to woo her—he’s totally on board. Because as silly as it sounds to most people in his life, Rishi wants to be arranged, believes in the power of tradition, stability, and being a part of something much bigger than himself.

The Shahs and Patels didn’t mean to start turning the wheels on this “suggested arrangement” so early in their children’s lives, but when they noticed them both gravitate toward the same summer program, they figured, Why not?

Dimple and Rishi may think they have each other figured out. But when opposites clash, love works hard to prove itself in the most unexpected ways.

Opinião:
Este foi um livro de que gostei bastante. Contado do ponto de vista de duas personagens bastante distintas, Dimple e Rishi, senti-me entretida desde o início até ao fim do livro.

Tanto Dimple como Rishi são indianos. Filhos de pais bastante conservadores, Dimple e Rishi têm maneiras bastante diferentes de lidar com a pressão que lhes é imposta. Dimple vê a tradição como um entrave à sua evolução enquanto pessoa e mulher. Para Dimple a ideia de se casar agora, ainda por cima um casamento arranjado é o oposto de tudo aquilo em que acredita. Dimple quer focar-se na sua carreira, evoluir enquanto programadora, ir para a faculdade, aprender e crescer. Não quer construir uma família para já. Já Rishi vive para a tradição. Sente-se reconfortado e acompanhado por todos os seus antepassados quando faz aquilo que é suposto fazer. Eu consigo perceber o ponto de vista dele, ao seguir a tradição acaba por sentir que faz parte de algo maior que ele, mas como vimos a descobrir esta tendência pode ser mais do que aquilo que parece.

A Dimple e o Rishi não podiam ser mais diferentes. A Rishi é uma pessoa que sabe o que quer, que luta por aquilo que quer e que tenta ser o mais possível fiel a si prórpia. Já o Rishi acaba por se tentar extinguir numa procura constante de tentar agradar aos outros. É através da sua relação com a Dimple que isto começa a mudar. Se bem que ele já tem uma tendência natural para ajudar quem está a sofrer injustiças, a verdade é que estando na companhia da Dimple ele é obrigado a adquirir novas experiências, a descobrir novas partes de si e a saber lutar por aquilo que realmente importa.

O amor deles foi um pouco insta. É verdade que não se apaixonam automaticamente um pelo outro, mas ao fim de poucas horas vemos uma Dimple que já se sente completamente à vontade ao pé dele e que já sente a necessidade de lhe dar a mão e afins. Além disso vê-se que a Dimple perde um bocado o foco quando se começa a aproximar do Rishi. Depois de todos os seus argumentos foi difícil vê-la a deslizar para o papel de "dona de casa" tão facilmente. Acho que a autora a poderia ter feito dar mais luta.

Gostei bastante dos personagens secundários. Cada um entretém o leitor à sua maneira e é impossível não ficarmos satisfeitos em ver o que lhes acontece ao longo da história. Gostei ainda da maneira como a Dimple e o Rishi se conhecem no início da história, simplesmente hilariante!

Um livro de que gostei bastante, que além de um romance fofinho que nos mostra que a vida não é justa, mas que não devemos desistir dos nossos sonhos porque um dia, mais tarde ou mais cedo, acabamos por ser recompensados.

Sem comentários:

Enviar um comentário