sábado, 2 de agosto de 2014

Opinião - Faking It

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 355 (Kindle Edition)
Editor: William Morrow
ASIN: B00AV6HX6W

Sinopse:
Mackenzie “Max” Miller has a problem. Her parents have arrived in town for a surprise visit, and if they see her dyed hair, tattoos, and piercings, they just might disown her. Even worse, they’re expecting to meet a nice, wholesome boyfriend, not a guy named Mace who has a neck tattoo and plays in a band. All her lies are about to come crashing down around her, but then she meets Cade.

Cade moved to Philadelphia to act and to leave his problems behind in Texas. So far though, he’s kept the problems and had very little opportunity to take the stage. When Max approaches him in a coffee shop with a crazy request to pretend to be her boyfriend, he agrees to play the part. But when Cade plays the role a little too well, they’re forced to keep the ruse going. And the more they fake the relationship, the more real it begins to feel.

Opinião:
Esta é a históriade Cade, o melhor amigo da bliss, e Max. é uma história que nos mostra que o que nos acontece nos transforma, e que cada pessoa tem diferentes modos de lidar com a dor.

Cade tenta ser perfeito em tudo aquilo que faz, procura segurança, na esperança que não o voltem a abandonar (adoro quando a Max lhe chama Golden Boy *.*). Já Max é rebelde, vive as emoções através da música, não gosta de se relacionar e aprofundar as amizades, pois acredita que é tóxica e que destrói tudo aquilo em que toca.

É engraçado como a relação destes dois personagens começa através de um namoro fingido, e como se começam a aperceber que realmente se preocupam um com o outro . Como o facto de estarem na companhia um do outro os torna pessoas melhores e mais completas.  A personagem que mais evolui ao longo da narrativa é Max Começa por ser alguém revoltado que tem dificuldades em se aceitar e aceitar as coisas boas que a vida lhe traz por receio do que possa acontecer, transformando-se numa pessoa que passa a apreciar o que de bom a vida tem, e que é capaz de ver as coisas boas que fazem parte da sua pessoa. Foi com imenso gosto que vi a evolução desta personagem.

Ao contrário do que acontece no livro anterior a autora optou por nos mostrar a história contada do ponto de vista dos dois personagens, o que penso ter sido uma mais valia para a história, dando-lhe mais dinâmica, complexa e mais interessante. No entanto há quase sempre qualquer coisa nestas histórias que me deixa de pé atrás e neste caso foi a rapidez com que os personagens se sentem tão protectores um do outro, como se sentem tão afectados um pelo outro. Achei que a autora podia ter levado algum tempo a construir uma base mais sólida para a relação.

É contudo um livro do qual gostei e uma autora que tenciono continuar a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário