sexta-feira, 11 de maio de 2018

Opinião - This Time Around

Ficha Técnica:
Autor: Ellie Grace
Páginas: 197
Editor: ?
ASIN: B00DXXYZF2

Sinopse:
Nora Montgomery left home and heartbreak behind in South Carolina when she moved to New York City after her high school graduation. Now, four years later, she returns home and is forced to confront the past she left behind and the reckless boy who broke her heart. It’s not long before the pieces of her past begin to blur with the present and she realizes that the feelings she had for her first love never really went away. As old dreams resurface and new truths come to light, she begins to question the future she's always planned on.

Jake Harris has spent four years regretting the night he let her get away. When she finally reappears in his life, he is determined to win her back and prove how much he’s changed. She might never forgive him for that night, but if he tells her the truth about what really happened it will shatter the world she thought she knew. If he doesn’t, he might not get a second chance. He’s already lost her once and he won’t lose her again.

They come from two different worlds that are threatening to tear them apart…can they make it this time around?

Opinião:
E ao ler este livro tive uma enorme sensação de déjà vu. E pode-se dizer que foi uma sensação de déjà vu ingrata na medida em que o livro mais recente que li com esta premissa saiu depois deste. Ou seja, eu devia pensar que o livro que li anteriormente é igual a este e não que este é igual ao li antes, o que não acontece, e o que me faz sentir que não estou a ser justa com o livro.

De qualquer modo, este livro tem uma premissa muito semelhante ao Love & Ink do J.D. Hawkins. Rapaz e rapariga de círculos diferentes, em que o rapaz desaparece misteriosamente e passado uns tempos voltam a encontrar-se e puff! E quando digo puff é mesmo puff! Não há lá muita luta interior, não há lá muito fazer-se difícil. Está bem que na realidade o desgraçado do rapaz não tem propriamente culpa, mas ela não sabe! E por isso devia de ser mais durona e mostrar-lhe que não vai cair novamente na conversa dele tão facilmente. Mas nãooo. Basicamente foi estalar os dedos e está tudo bem e isso chateia-me por demasia.

Os personagens secundários também não são propriamente interessantes, com o mau da fita, que é o pai da protagonista, a ter o seu momento quando é explicado o porquê de ele ser assim. E se por um lado a autora diz que não nos diz o porquê para justificar as suas atitudes, a verdade é que também não vejo como é que uma pessoa se consegue destruir a si própria de maneira tão efectiva.

Não quero com isto dizer que tudo no livro seja mau! Na realidade a amiga da Nora e o seu futuro marido são bastante engraçados e trazem bastante humor ao livro. Ao mesmo tempo o livro cumpre aquilo a que se propõe, ser um romance fofinho em que se não tivermos expectativas e estivermos a ler só porque sim conseguimos ficar entretidos durante o tempo em que dura o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário