domingo, 3 de junho de 2018

Opinião - Silence Fallen

Ficha Técnica:
Autor: Patricia Briggs
Série: Mercy Thompson, #10
Páginas: 371
Editor: Ace Books
ISBN: 0425281272

Sinopse:
In the #1 New York Times bestselling Mercy Thompson novels, the coyote shapeshifter has found her voice in the werewolf pack. But when Mercy's bond with the pack and her mate is broken, she'll learn what it truly means to be alone...

Attacked and abducted in her home territory, Mercy finds herself in the clutches of the most powerful vampire in the world, taken as a weapon to use against alpha werewolf Adam and the ruler of the Tri-Cities vampires. In coyote form, Mercy escapes only to find herself without money, without clothing, and alone in the heart of Europe...

Unable to contact Adam and the rest of the pack, Mercy has allies to find and enemies to fight, and she needs to figure out which is which. Ancient powers stir, and Mercy must be her agile best to avoid causing a war between vampires and werewolves, and between werewolves and werewolves. And in the heart of the ancient city of Prague, old ghosts rise...

Opinião:
Oh Mercy! Acredito que já tenha disto anteriormente, mas não vejo a hora desta rapariga ter descanso! Ninguém merece tanta desventura!

 Não tenho nada de especial a acrescentar às minhas opiniões anteriores relativamente a personagens, maneira de contar a história e afins. Briggs é bastante constante e por norma sei exactamente aquilo para que vou.

Uma das coisas que mais me impressionou neste livro foi o facto de se passar basicamente em 2/3 dias. Como é que é possível a autora encaixar tanta coisa em tão pouco tempo e o leitor não se sentir assoberbado? Como é que ela é capaz de fazer com que nós ao lermos sintamos que os personagens estão a lidar com aquilo que lhes acontece de uma maneira que não parece forçada? A sério, para mim isto é de génio! Não é nada fácil condensar tanto em tão pouco tempo e mesmo assim fazer o leitor sentir que os personagens têm tempo para lidar com tudo aquilo que lhes está a acontecer.

Um bónus deste livro foi ficarmos a conhecer um pouco mais acerca da história do Bran e de um dos lobos que faz parte do pack do Adam e que apareceu do nada num livro anterior, o Zack. Visto que descobrimos um pouco mais acerca deste tenho esperança que no próximo livro possa vir a saber-se um pouco mais. Para não variar a Mercy ficou a saber um pouco mais acerca dos seus poderes como caminhante. Questiono-me o que mais é que ainda aí virá.

Ficamos ainda a conhecer um vampiro poderoso, vampiro esse a que já tinham existido alusões anteriores, e que se trata do amor da Marsilia. Não consegui perceber muito bem um dos intuitos deles, mas parece que a situação ficou esclarecida, o que não me chateia por aí além.

A cena final foi algo de ternurento, o que me dá esperança para que as coisas possam vir a tornar-se cada vez melhores para esta família tão desconexa. A ver se entretanto pego no livro que me falta e no que está para sair de Alpha e Omega para ficar com tudo em dia visto que este ano não há Mercy.

Sem comentários:

Enviar um comentário